Introdução
Adorar é Cantar?
Falar de adoração para mim me deixa muito confortável, pois durante toda minha e jornada no evangelho me vi e me vejo como um adorador.
Embora muitos acham que adorar é cantar ou tocar bem e que um adorador é um “levita” (farei outro post para explicar melhor isso) uma pessoa que oficia no templo.
Explicando
Porém olhando para Jesus nos evangelhos, mais precisamente no evangelho de João capitulo 4, vejo Jesus mostrando que para ser um adorador, primeiro tem que sê-lo em espirito e em verdade, pois são estes os adoradores que o Pai procura.
Concluindo
E entendendo isso vejo que minha arte como músico e cantor, não me qualificam para ser um verdadeiro adorador.
Mas o que me qualifica é fazer a vontade de Deus que segundo Jesus, no evangelho de João, é ser um ceifeiro, uma pessoa que colhe frutos de uma plantação.
E esta é, ao meu entender, a forma de viver e de entregar a Adoração que o Pai espera.
Os adoradores além de O amarem, cantar e tocar musicas, precisam ser colhedores de almas, senão nossa adoração ficará apenas no âmbito natural, deixando no espiritual uma “adoração” imperfeita e ineficaz.
Sendo assim entendo que se eu apenas cantar ou tocar um instrumento, serei apenas um artista do seguimento, mas se eu através da minha arte, dons e talentos colher fruto desta função (gerando valor e transformando vidas), serei de fato um adorador que O adora em Espirito e em Verdade, conforme nos ensina Jesus, o nosso modelo de Adorador.
Leia o evangelho de João capitulo 4
“Como associado da Amazon, eu recebo por compras qualificadas.”